top of page

Dia Mundial de Conscientização do Autismo

O Dia do Autista é celebrado em 2 de abril para conscientizar a sociedade sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e para promover o respeito e a inclusão das pessoas autistas na sociedade.

O TEA é uma condição neurobiológica que afeta a comunicação, a interação social e o comportamento das pessoas. É uma condição complexa e varia de pessoa para pessoa, afetando cada indivíduo de maneira única.

As pessoas autistas podem enfrentar muitos desafios ao longo da vida, incluindo dificuldades de comunicação, interação social, compreensão de emoções e comportamentos repetitivos. No entanto, elas também têm muitas habilidades únicas, como memória e percepção detalhada.

A inclusão é fundamental para a vida das pessoas autistas. Todos, como cidadãos e membros da sociedade, precisamos nos esforçar para garantir que todas as pessoas, independentemente de suas diferenças, vivam em um ambiente inclusivo e acolhedor.

Neste dia do Autista, é importante lembrarmos a importância do respeito e da empatia, para que possamos criar uma sociedade mais inclusiva, amigável e carinhosa para todas as pessoas autistas. É uma chance de celebrar nossos companheiros, amigos e familiares autistas com amor e carinho, e trabalharmos juntos para avançarmos em direção a um mundo mais inclusivo e justo.


A equipe Garra parabeniza você, que assim como nos estamos na luta por uma educação inclusiva.

Você não esta só, juntos somos mais fortes!

7 visualizações0 comentário

Kommentarer


bottom of page